Desculpem, eu realmente não consigo manter o blog como um verdadeiro diário. Acho que só consigo escrever aqui quando preciso desabafar algo ou coisa parecida. Hoje era um dia normal como qualquer outro e não aconteceu muita coisa. Plena sexta-feira, um dia frio. Aqui em casa as coisas andam um tanto quanto mais diferentes quando do comum. Depois de algumas certas desavenças entre os meus "superiores", por assim dizer, aqui andou ficando um tanto mais difícil de sobreviver nesse campo de batalha. Hoje eu me dei conta como o raciocínio do ser humano pode ser bem diferente do que eu esperava ter entendido. Como sempre, eu me deparo com mais um dos meus enganos. E, preparem-se, lá vem uma outra pergunta clichê:
Porque descontamos as coisas nos outros sem querer? Digo, parece que nós criamos uma bomba relógio com a aproximação um do outro, de maneira indireta ou direta. Assim, passamos um para o outro, variando suas consequências como desabafos, mandamentos, pedidos, agressão. Não, relaxem, não fui agredido por ninguém. Mas é que desde que aconteceu um separamento por aqui, as coisas começaram a martelar na minha cabeça. O que estou querendo dizer é: É tão difícil ser um homem na vida? Não sei ao certo se vão entender essa minha pergunta, mas peço que levem para o sentido mais inocente e pensativo da coisa. Depois de todo o ocorrido por aqui, diversos pedidos foram feitos para mim, com essa desculpa de que eu preciso ser homem pra fazer. Quer dizer, um homem tem que fazer tudo, tudo mesmo? Tarefas domésticas, resolver problemas financeiros, estancar relacionamentos, apaziguar situações, evacuar o perigo, proteger seus bens e próximos, até comprar pilhas pro controle remoto?
Eu realmente não entendo. Eu acredito que a maioria dos problemas de hoje em dia vem se agravando graças aos nossos erros lá trás. Pense bem: um machucado que você não cuida pode virar um grande problema mais tarde. Mas certas cosias que a gente não percebe acabam criando um tipo de "bola e neve gigante e invisível" que nos atinge em todos os aspectos. Digo, essa tal "sociedade machista" em que vivemos hoje em dia poderia ser a razão das minhas perguntas, nesse texto? Tá, tá, eu sei que já fiz um bando de perguntas aqui, mas... O que seria de um homem sem perguntas, não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aniki, você é complexo e me faz pensar.
ResponderExcluirrealmente eu não posso te dizer o quanto é dificil ser um homem q
mas uma coisa eu sei, e todo mundo sabe na verdade porque é clichê, mas quanto mais se vive, mas coisas caem nas suas costas.
mais resposabilidades, deveres, preocupações...
essa é a piadinha preferida da vida, ver você se virar pra conseguir ser feliz no meio de tantos impessilhos, obstáculos.
a maiorias das perguntas do seu texto não tem respostas prontas, elas vem com o tempo, elas vem de você.
então só respira fundo e segue em frente, porque parar e procurar não adianta, você tem que deixar as respostas te acharem e pra isso você tem que seguir de encontro á elas.
amo você.
Realmente é dificil ser um "homem", praticamente acontece o mesmo aqui em casa.
ResponderExcluirHá algum tempo tive que virar 'o homem da casa', ai todo mundo pensa :
"Nossa, você que manda la né ?!"
Hahaha, como se ser 'o homem' te desse beneficios, pra min foram só responsabilidades mensais (contas).Sim, é uma bosta, tem de sustentar pessoas que parecem ser seus inquilinos.Ao invés de agradecerem, te cobram mais e mais, como o Guto conversa comigo quase que diariamente no MSN (isso quando não acontece o que ele citou), da pra ver que ele passa pelo mesmo que eu, mesmo não tendo um emprego (que no caso não sei se mudaria algo).
O que eu faço pra melhorar é conversar 'pacificamente' com a minha 'familia', claro que não adianta, mas exponho minha opinião sobre as atitudes deles.Acredito que as pessoas mudam, mas para isso elas precisam querer, ja fui uma pessoa..hmm, digamos que "má"(entendam como quiser), mudei e muito para conseguir ser 'feliz' e ter algo que me faça bem, se eu consegui porque outra pessoa não consegue ? Ninguém é um robô para seguir sempre fazendo a mesma coisa sem se importar com as consequencias ou se é certo ou errado.
Bom, vou parar de escrever senão fica maior que o post do Guto. u_u'
Gosto do que o Guto escreve, faz você pensar bastante a respeito de suas atitudes.
Bom, como você sabe, 'papai' aqui está ai pro que der e vier.
"Quando o homem comete um erro e não o conserta está comentendo outro erro."
Musashi.